Carregadores sem fio facilitam demais nossa rotina do dia a dia, apesar de serem mais lentos, apenas pelo fato de não ser necessário ficar colocando e tirando cabo, a entrada de carregamento agradece.
Como a maioria dos smartphones hoje em dia estão vindo com o certificado iP68 (resistência a água e poeira) é normal que ao molhar o smartphone ele informe umidade na porta (usb-c /usb) e não aceite carregamento por cabo, mas como a umidade não afeta o carreamento por indução, você não precisará ficar sem bateria caso isso ocorra.
Mas em uma conversa com o um colega, ele me disse o seguinte sobre esses carregadores por indução:
"O carregador sem fio, através de uma corrente alta gera um campo magnético intenso, esse campo por sua vez induz corrente no celular, que carrega a bateria. É um processo dispendioso, como o celular é apertado, a bobina que converte o campo magnético em corrente fica próxima a outros componentes e o calor gerado reduz a vida útil dos mesmos." Fonte: Fabiano, faculdade de química 🧪
Realizamos um teste em vídeo através do Canal Dazon Maizer mostrando o quanto o carregamento por indução gera calor, principalmente com uso de cases no Smartphone. Veja o vídeo no link abaixo.
(Vídeo a ser exibido em 20/12/2020 às 1515)
Ao pesquisar sobre o assunto encontramos dados alarmantes que confirmam que o carregamento sem fio pode não apenas prejudicar a bateria bem como os componentes internos e até causar incêndios. confira as duas matérias abaixo:
0 Comentários